quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nota de uma Técnologa em Construção de Edifícios

       Gostaria de expor meu pesar, sou formada no curso superior em tecnologia de construção em edificios pelo antigo cefet pb, atualmente IFPB, e hoje me encontro em luto, pois fui ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura aqui em Joao Pessoa na Paraiba (CREA-PB), e com outras palavras, mas com o mesmo sentido, me senti injustiçada ao saber que o tecnólogo nao serve para nada, passamos 3 anos de nossas vidas estudando em uma instituição pública para sermos tratados como uns Zé ninguém, mais na hora deles receberem a anuidade a que se dirige nossa formação, eles aceitam, e quando falo que tenho curso superior tecnologico, a resposta é sempre, sim sei técnico (sem desmerecer essa área). É duro, todo emprego que consigo, é sempre como técnico, e quando algo vai melhorar, o CREA vem com uma dessas, e então, se esse curso realmente nao serve de nada, e que o técnico é melhor, porque então as Instituições Federais abrem vagas para esses cursos? E eu não vejo razão para tal barreira, visto que, sinceramente, os tecnólogos formados por essas instituições são bem preparados para o mercado de trabalho.
Se você, assim como eu, se sente injustiçado com tal preconceito, vamos nos juntar, envie para todos os tecnólogos de sua agenda eletrônica esse e-mail, para juntos conseguirmos o merecido reconhecimento. Já tem uma lei que está em votação para nos amparar a PL 2245/2007 de Sr. Reginaldo Lopes. Retorne esse e-mail para mim, para que eu possa juntar as assinaturas.

Ana Paula Trindade de Medeiros


obs.: quem desejar assinar o abaixo-assinado para que a PL 2245/2007 seja aprovada, contate-nos e enviaremos por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário