Gostaria de expor meu pesar, sou formada no curso superior em tecnologia de construção em edificios pelo antigo cefet pb, atualmente IFPB, e hoje me encontro em luto, pois fui ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura aqui em Joao Pessoa na Paraiba (CREA-PB), e com outras palavras, mas com o mesmo sentido, me senti injustiçada ao saber que o tecnólogo nao serve para nada, passamos 3 anos de nossas vidas estudando em uma instituição pública para sermos tratados como uns Zé ninguém, mais na hora deles receberem a anuidade a que se dirige nossa formação, eles aceitam, e quando falo que tenho curso superior tecnologico, a resposta é sempre, sim sei técnico (sem desmerecer essa área). É duro, todo emprego que consigo, é sempre como técnico, e quando algo vai melhorar, o CREA vem com uma dessas, e então, se esse curso realmente nao serve de nada, e que o técnico é melhor, porque então as Instituições Federais abrem vagas para esses cursos? E eu não vejo razão para tal barreira, visto que, sinceramente, os tecnólogos formados por essas instituições são bem preparados para o mercado de trabalho.
Se você, assim como eu, se sente injustiçado com tal preconceito, vamos nos juntar, envie para todos os tecnólogos de sua agenda eletrônica esse e-mail, para juntos conseguirmos o merecido reconhecimento. Já tem uma lei que está em votação para nos amparar a PL 2245/2007 de Sr. Reginaldo Lopes. Retorne esse e-mail para mim, para que eu possa juntar as assinaturas.
Ana Paula Trindade de Medeiros
obs.: quem desejar assinar o abaixo-assinado para que a PL 2245/2007 seja aprovada, contate-nos e enviaremos por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário